segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Últimas Notícias

A Secretaria Municipal dos Desportos parabeniza a todos os profissionais de Educação Física pelo seu dia!

_________________________________________________________________________________


Aberto os Jogos Escolares de 2017 – JECS
Publicado por Borba
A abertura oficial dos Jogos Escolares de Cachoeira do Sul 2017 (JECS) aconteceu nesta quinta-feira à tarde no Ginásio Derli Steinmetz com a presença autoridades e convidados especiais. O JECS é promovido pela Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal dos Desportos com o apoio do Jornal do Povo, Ulbra- Campus Cachoeira do Sul, 13º GAC, Colégio Marista Roque e Colégio Sinodal Barão do Rio Branco.
Na solenidade de abertura teve o desfile das escolas participantes com suas respectivas bandeiras e logo a seguir um aluno do Colégio Barão do Rio Branco carregou uma chama, representando a tocha olímpica, que ficou exposta em um dos pontos mais altos da arquibancada do ginásio.
No seguimento da solenidade falou o prefeito Sérgio Ghignatti declarando aberto os Jogos Escolares 2017. Participam as escolas municipais, estaduais e particulares, onde a disputa acontecerá em oito modalidades: Atletismo, Basquete, Xadrez, Futsal, Handebol, Rústica, Tênis de mesa e Voleibol, tanto masculino quanto feminino, nas categorias mirim, infanto e juvenil. A expectativa é que participem 56 escolas totalizando aproximadamente 780 alunos.
PRIMEIRO JOGO – Na próxima segunda-feira(14) iniciam os jogos às 13h30min, com a disputa de futsal mirim masculino que serão disputados nos ginásios do Derlizão e da Escola Marista Roque. Participam desta modalidade de Futsal os Colégios São Pedro , Barão do Rio Branco e Marista Roque. Ainda participam as escolas municipais; Angelina Salzano Vieira da Cunha, Baltazar de Bem, Jenny Figueiredo Vieira da Cunha, Dinah Neri Pereira e Alarico Ribeiro e as escolas estaduais; João Neves da Fontoura, Antônio Vicente da Fontoura, Davi Barcelos, Diva Costa Fachin, Borges de Medeiros, Vital Brasil, Virgílio Jaime Zinn e Ciro Carvalho de Abreu.
Amanhã (sexta-feira), às 14 horas, na Secretaria de Desportos, será feita uma reunião onde serão recebidas as inscrições das escolas que vão participar da disputa de Tênis de mesa, com partidas marcadas para o dia 22 de agosto. Os Jogos Escolares serão realizados até o mês de novembro.

Mais imagens em: http://cachoeiradosul.rs.gov.br/2017/08/aberto-os-jogos-escolares-de-2017/
_________________________________________________________________________
Começa nesta quinta-feira os

Jogos Escolares de Cachoeira do Sul JECS 2017


Publicado por: borba

Acontece nesta quinta-feira, às 14h, no Ginásio Derli Steinmetz a abertura dos Jogos Escolares de Cachoeira do Sul (JECS), onde estarão presentes dez representantes de cada escola inscrita. Na solenidade, um aluno do Colégio Barão do Rio carregará a tocha, representando a tocha olímpica, durante o desfile das bandeiras das escolas participantes.

O JECS é promovido pela Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal dos Desportos. O objetivo é promover o intercâmbio esportivo entre as escolas do município de Cachoeira do Sul, oportunizar, incentivar e desenvolver a prática esportiva e divulgar o esporte. A disputa acontecerá em oito modalidades, tanto masculino quanto feminino, nas categorias mirim, infanto e juvenil. A expectativa é que participem 56 escolas totalizando aproximadamente 780 alunos.
PREMIAÇÃO – Será feita a classificação geral por equipe e premiação com troféus para as escolas que obtiverem as cinco maiores pontuações. Será premiada também a escola melhor colocada por segmento: escolas municipais, estaduais e particulares. Os três primeiros colocados de cada modalidade serão premiados com medalhas, simbolizando o ouro, a prata e o bronze.

Primeira disputa será de futsal

Os jogos iniciam na próxima segunda-feira (14), às 13h30min, com a disputa de futsal mirim masculino que serão disputados nos ginásios do Derlizão e da Escola Marista Roque. O Ginásio do Barãozinho também receberá jogos.
ESCOLAS INSCRITAS PARA O FUTSAL:

- Colégio São Pedro – Ulbra
- Colégio Sinodal Barão do Rio Branco

- Colégio Marista Roque
- Instituto João Neves da Fontoura

- EEEM Antônio Vicente da Fontoura
- EEEF Davi Barcelos

- Colégio Diva Costa Fachin
- EEEF Marieta Ribeiro de Almeida

- EEEM Borges de Medeiros
- EEEM Vital Brasil

- EEEM Virgílio Jaime Zinn
- EEEM Ciro Carvalho de Abreu

- EMEF Angelina Salzano Vieira da Cunha
- EMEF Baltazar de Bem

- EMEF Jenny Figueiredo Vieira da Cunha
- EMEF Dinah Neri Pereira

- EMEF Alarico Ribeiro

PRÓXIMA MODALIDADE DO JECS

Nesta sexta-feira (11), às 14h, na Secretaria dos Desportos, será feita uma reunião onde serão recebidas as inscrições das escolas que vão participar da disputa de tênis de mesa, com partidas marcadas para o dia 22 de agosto.
Os Jogos Escolares de Cachoeira do Sul serão realizados até o mês de novembro, quando serão conhecidas as escolas vencedoras de cada modalidade. O JECS terá a coordenação de José Terra Júnior com os auxiliares Raufer Costa e Acilon Carlos, servidores da Secretaria dos Desportos de Cachoeira do Sul.

AS MODALIDADES ESPORTIVAS DO JECS
1. Atletismo (masculino e feminino);

2. Basquete (masculino e feminino);
3. Xadrez (masculino e feminino);

4. Futsal (masculino e feminino);


__________________________________________________________________________________________

JOGOS ESCOLARES DE CACHOEIRA DO SUL – JECS 217


A Secretaria Municipal dos Desportos. SMD convida aos representantes das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Cachoeira do Sul para a reunião que será realizada nesta sexta-feira, dia 04 de Agosto às 14 h na Secretaria Municipal dos Desportos, Rua Ramiro Barcelos n° 2121, para as inscrições na modalidade de FUTSAL dos Jogos Escolares.

O FUTSAL será a primeira das oito modalidades que serão disputadas nos Jogos Escolares, a SMD destaca que não serão aceitas inscrições após a reunião.

 No dia 10 de agosto no Ginásio Municipal Derli Steinmetz às 14 horas, acontecerá a Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares de Cachoeira do Sul - JECS. 


Os Jogos Escolares de Cachoeira do Sul são uma realização do Programa de Incentivo ao Esporte e Lazer, PIEL, e contam com o apoio do Jornal do Povo, Colégio Sinodal Barão do Rio Branco, Colégio Marista Roque Gonçalves e ULBRA Campus Cachoeira do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário